top of page

EU SOU O EU SOU

ree

A atividade natural de vossa emanação de vida é uma precipitação de luz, amor, beleza, opulência e perfeição que. Sem interferência, flui, incessantemente ao vosso mundo individual, como uma fonte inesgotável de todo o Bem.

Por que então existem lutas, se a Luz que pulsa em vosso coração é um transbordamento de tudo o que necessitais para uma vida gloriosa?

Jesus, falando aos Seus discípulos, disse: “Vosso pai sabe que tendes necessidade dessas coisas” . Onde se encontra, então, a interferência ou entrave, em relação a esse fluxo natural do Plano Divino? – Isso tem sua origem na criação de uma entidade à parte de Deus: a Consciência, que é alheia a Ele, assim como tudo o que ela representa no desenvolvimento de uma personalidade (eu inferior) e que impede a evolução da individualidade espiritual.

A Personalidade, baseada em conceitos humanos, alimentada por pensamentos e sentimentos de limitação, é uma mentira! Ela não possui poder sustentador ( a não ser a crença que o individuo lhe devota), e por esta razão, necessita sustentar-se por meios antinaturais.

Todo trabalho, toda luta e limitação resultam dos esforços da personalidade, convencida de que deve fazer algo a fim de manter-se. Conclui-se que ela não é auto-suficiente: por isso, necessita de um constante esforço para se manter até provar a si mesma, finalmente, que este não é o seu lugar natural no universo.

A consciência do homem absorveu-se tanto nessa personalidade ilusória, que ele a usa de encarnação após encarnação, julgando ser ela o seu próprio Ego, sua própia individualidade real. Defende-a guarda-a, alimenta-a, usurpando a energia de sua Divindade; através de meios não naturais, ele (o homem) força a manutenção dessa impostora, séculos após séculos.

Assim, vereis que é o próprio homem, o eu personalidade, quem constantemente interrompe o fluxo original do Bem, pela sensação de que “ necessita fazer algo ”. Por conseguinte, como criador que é, está constantemente criando, porém suas precipitações simplesmente deturpam, desvirtuam, alteram o puríssimo fluxo de vida original que deveria representar e concretizar o plano o Plano Divino. Esta deformação acontece quando ele qualifica a virginal Luz Divina com pensamentos e sentimentos de desânimo, doenças, medo, limitações, temores, etc. e cada ato proveniente desses pensamentos e sentimentos aumenta o caos em sua vida e no mundo que o rodeia.


Se os estudantes da Lei Divina pudessem aceitar somente as instruções dadas pela Hierarquia Espiritual; se fizessem a sua personalidade abrandar o poder que já adquiriu: se reconhecessem como ela é insignificante e se a fizessem permanecer silenciosa... Sabemos que a Presença Divina EU SOU* de uma emanação de vida é o Autor, o Executor e a Ação. Com essa certeza e procedendo assim, propiciaria `a sua Presença EU SOU que no prazo de cada 48 horas, a Luz criasse, através de sua forma carnal, transformando seu corpo físico, seu mundo individual e suas experiências.

Quem entre vós é suficientemente perseverante para pôr de lado a submissão a uma personalidade tão insignificante e, em troca , fixar-se naquela Presença EU SOU que, sem esforço, sustenta a beleza de uma flôr, o esplendor de uma vida , a Luz de Hélios e a inteligência dos Deuses?

Vossa tarefa mais importante e difícil é renunciar a essa personalidade que se julga autora e conseguir a tranquila confiança de aceitar a presença da Luz, permitindo que Ela se expanda através de vós, purificando-vos, e ao vosso ambiente.

EL MORYA


Mensagem Introdutória do Livro “EU SOU O EU SOU “ (Ponte para a liberdade)

Nota:

*Presença Divina "EU SOU": O EU SOU é o nosso EU superior ou REAL, É DEUS em nós, Por muitos chamado de Cristo Interno ou Voz interna, é o que EU realmente SOU, independente da personalidade pela qual agora me expresso. Isto é o EU SOU - é a minha, a nossa essência.

* Hélios: Deuses Solares Hélios e Vesta o nosso logos Solar ; ou nosso Sol.

 
 
bottom of page